Spiga

Ex-atacante faz "bico" de pedreiro


Marcelo França foi artilheiro do Juventus de Jaraguá do Sul (foto) e hoje vive em Ibirama-SC

Os torcedores do Juventus ainda guardam boas recordações do atacante Marcelo França, que marcou 14 gols em 17 jogos pelo tricolor jaraguaense em 2004. Apesar do jeito desengonçado dentro de campo, Marcelo França possuía rara habilidade, faro de gol e facilidade de finalização.

Nascido no Rio de Janeiro, começou sua carreira no Brasília. Logo chamou a atenção do Gama, indo na seqüência para o Paulista de Jundiaí. Durante alguns anos jogou o Campeonato Paulista pelo tricolor jundiaiense e o Brasileiro pelo Gama, onde sagrou-se Campeão da Série B em 1998.

Em 2001 aportou nos gramados catarinenses, contratado pelo Atlético de Ibirama. Emprestado ao Lages, foi artilheiro do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão. Voltou para Ibirama, onde sagrou-se vice-Campeão Catarinense. Em 2003 transferiu-se para o União Timbó, onde novamente foi artilheiro da Segundona, vindo para o Juventus no início de 2004.

Por ironia da bola, o jogador de maior salário no time de 2004 hoje sobrevive fazendo bicos como servente de pedreiro em Ibirama, cidade que escolheu para se radicar. Fica aqui nossa justa homenagem a este grande nome da história recente do tricolor!

Fonte: Bola Rolando

5 comentários:

  Anônimo

7:53 PM

Conheci o Marcelo em 1998 e tive o prazer de vê-lo jogar.
O cara é bom mesmo!!!

regina_regina@ibest.com.br
hardwoman72@hostmail.com

  Anônimo

3:00 PM

regi.rock72@gmail.com

pede pro marcelo entrar em contato comigo neste e-mail.

  allan

10:39 PM

conheço marcelo frança é um otimo jagador e um grande amigo mais acha q foi escrito ai e´uma trementa falta de respeito cm um cara seper geti boa como o frança valeu

  mateus

10:46 PM

tbem conheço o marcelo o kra bateu e bate um bolão nas pelada aki ainda..
ele trabalho de servente só pra mante a forma:P

  Regina

12:45 AM

Saudade desse garoto...bjo

Postar um comentário