Spiga

Fifa 'iguala' Romário a Pelé e valida contagem regressiva

O atacante Romário, do Vasco, ganhou um forte aliado na briga pelo milésimo gol na carreira. Neste domingo, a Fifa divulgou em seu Site oficial uma notícia em que, além de destacar os três gols marcados pelo atleta no último sábado diante do Boavista, considera a contagem regressiva do atacante tão legítima quanto a de Pelé.

A entidade lembra que os dois jogadores somam em seus números pessoais gols marcados em amistosos festivos e em jogos contra equipes pouco expressivas.

Como exemplo, a Fifa cita a partida em que Romário, vestindo a camisa do América, enfrentou o time dos 'Amigos de Luisinho'. Em contrapartida, a entidade máxima do futebol considera que Pelé marcou em jogos que atualmente não poderiam ser classificados como oficiais.

De acordo com os dados divulgados por Romário, de 41 anos, faltam dois gols para que o milésimo seja alcançado. Já Pelé tem 1282 gols, alguns marcados enquanto atuava pela seleção do Exército.

Neste ano, o atacante vascaíno anotou 11 vezes, sendo nove pelo Estadual do Rio e dois pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, Romário deve começar no banco de reservas na confronto diante do Gama, de Brasília, válido pela competição nacional.

Fonte: UOL Esporte

0 comentários:

Postar um comentário