Spiga

Linguagem padrão do torcedor

I
Ir ao estádio sempre me traz uma inspiração. Acho que 30% da motivação é ouvir as manifestações dos torcedores (outros 30% a cerveja com espetinho e 40% o jogo em si). E as manifestações são padronizadas. Devem existir uns 100 tipos de xingamentos, que pretendo um dia ainda catalogar.
Digo isso porque ontem, após diversos erros do árbitro contra o meu time, ele deu uma falta a favor. Não tinha como não dar, foi gritante. Procurei a frase mais adequada na minha memória (Frase 075 - Agora tu dá seu fdp!!) , puxei o ar pra gritar, mas um torcedor próximo foi mais rápido no gatilho:
_ Agora tu dá seu filho da puta!
Exatamente igual, nem um foneminha diferente.

II
Árbitros fora de forma são mais folclóricos, aumentam o rol de xingações possíveis. No fim do jogo, em direção ao vestiário da arbitragem e protegido pela polícia, o gordinho não foi perdoado e ouviu de tudo (entre nós, o cara apitou muito mal). Nessas xingações, sempre é bom aprender e aumentar o nosso repertório. Essa eu não conhecia:
_ Ú seu coxinha de boteco !!!

0 comentários:

Postar um comentário