Spiga

Raul Plassmann




Raul Plassmann, grande figura do futebol brasileiro, comenta hoje o catarinão.

Depois de uma brilhante carreira de mais de dez anos no Cruzeiro — onde chegou a ganhar, inclusive, a Libertadores de 1976 —, o goleiro Raul Plassmann mudou-se, já veterano, para o Flamengo. Lá, continuou ganhando tudo o que se pode imaginar, do Campeonato Carioca ao Mundial de Clubes, em 1981. A passagem de Raul pelo Rubro-Negro, no entanto, também foi marcada por um carrasco, chamado Assis.


Benedito de Assis da Silva era um meia-atacante de recursos limitados, que já havia passado sem muito sucesso pelo São Paulo e pelo Inter. Mas no Colorado gaúcho Assis encontrou sua cara-metade futebolística, o centroavante Washington, com quem formaria, já no Atlético-PR, uma dupla infernal, apelidada de “Casal 20”, em referência a um seriado de TV de muito sucesso na época. Transferidos para o Flu, Washington e Assis conquistaram, juntos, o Brasileiro de 1984 e o tri carioca de 1983/84/85.

O caminho para o primeiro desses três títulos estaduais seguidos foi aberto com um gol de Assis em cima do rubro-negro Raul, aos 45 minutos do segundo tempo, na vitória tricolor por 1 a 0. No ano seguinte, novamente um Fla-Flu decisivo, e outro gol de Assis em cima de Raul, dessa vez aos 30 do segundo tempo, deu a vitória — e o bicampeonato — ao Fluminense.

Por causa disso, o goleiro Raul nunca mais conseguiu sossego. Teve que agüentar, inclusive, a gozação de um vizinho do apartamento em frente, que era tricolor roxo. Sempre que os dois se encontravam no corredor do prédio, o “torturador” — como o próprio goleiro se refere ao rapaz — não fazia por menos. Colocando o dedo embaixo do nariz, fingia estar resfriado e “espirrava”, só para provocar, repetindo:

— Assissss, assisssss, assisssss...

Fonte: Yahoo Esportes

2 comentários:

  willian&raquel

2:29 PM

O cara tá em forma....forma de barril.....Encontrei o Raul P. sábado à noite na Macarronada Italiana. Ele e um mais gordinho um pouco detonaram duas pizzas grandes e várias taças de vinho...

  Banda UX

10:04 AM

Cá entre nós, o cara já era frangueiro quando jogava... imagina ele agora numa pelada...

Postar um comentário