Spiga

O pior time do mundo


O Íbis é um clube de futebol do Estado de Pernambuco. O time ficou famoso depois que ganhou o apelido de Pior time do mundo.

Fundado em 15 de Novembro de 1938 pela Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco. A princípio apenas funcionários da empresa jogavam e mesmo assim eram partidas amistosas. Com a morte do proprietário da empresa, João Pessoa de Queiroz, os herdeiros da tecelagem não tiveram interesse em manter o time. Foi então que apareceu a lendária figura de Onildo Ramos, na época gerente da empresa. Foi o próprio Onildo que idealizou o Pássaro Preto como símbolo. O dirigente era admirador das histórias do Egito antigo e escolheu a ave por ser considerada sagrada.

Nos anos 70, graças a 9 derrotas consecutivas e depois uma seqüência de 23 jogos sem vitórias, conquistou fama nacional. A fama de O pior time de mundo veio com uma brincadeira de uma torcida adversária, mas pegou. Mais tarde, inspiraria o Casseta & Planeta a criar o Tabajara Futebol Clube.

No ano de 1999 o Íbis sagrou-se vice-campeão estadual da segunda divisão, com o seguinte time-base: Júnior, Sandro, Wilton, Fio, Cristiano, Morsinho, Carlinhos, Oziel, Valteci, Carioca e Esdras. Treinador: Marcos Costa.

O mascote do time é o íbis, animal da mitologia egípcia.

A banda de rock Íbis inspira-se no time de futebol para criar suas músicas.

Conquistas

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário