Spiga

Torcida que paga pra ver

Avaí x Brasiliense num boteco em Biguaçu/SC

Não estou falando daqueles que compram ingressos e vão ao estádio. Falo do novo tipo de torcedor, que surgiu com a popularização das TVs por assinatura: o torcedor de Pay Per View.
Pessoalmente prefiro os estádios, mas quando impossível (como no último fim de semana), contento-me com a torcida pela TV.
Como os pacotes Pay Per View ainda têm preços salgados, a solução barata é ir a botecos temáticos, sempre com suas TVs 29 polegadas, cervejas geladas e petiscos apropriados.

É sempre divertido: há uma cumplicidade entre os presentes, trocam-se comentários, vigia-se a porta do banheiro, pois é necessário casar a oportunidade com o andamento do jogo.

Os botecos Pay Per View têm estrutura similar: TV 29, bandeiras dos principais times locais (pra não dar briga), tabela de preços com aquelas letrinhas amarelas fixadas num painel preto, bandeira do país do futebol, cervejas em todas as mesas.

Como nos estádios, sempre se aprende uma história. O jogo no maior 0 x 0, sem nenhuma empolgação e o time jogando muito mal. O narrador anuncia substituição no adversário:
_ Vai entrar Patrick.
Um torcedor, numa angústia pela péssima partida do seu time, desolado, faz a piada com desdém:
_ Agora só falta entrar o Bob Esponja!

Patrick e Bob Esponja

1 comentários:

  CARLA

8:29 PM

amo bob esponja mas justin drew bieber e mais bonito

Postar um comentário