Spiga

Mala sem alça

De papelão... na chuva! Somente Beckham vira notícia colocando uns esparadrapinhos coloridos nas costas. A frase que veio primeiro à cabeça depois de ler essa matéria foi: Vê se eu agüento! O inglês deve ser um dos próximos fascículos da coleção Grandes Pegadores do Folclore da Bola.

Beckham usa método japonês para proteger músculos


O meia inglês David Beckham inovou na tentativa de proteger os músculos. De acordo com o jornal inglês The Sun, os esparadrapos colocados em suas costas, fotografados durante o jogo entre Real Madrid e Deportivo la Coruña, são parte de um método japonês denominado de Kinesio Taping.

O esparadrapo foi desenvolvido no Japão na década de 70 pelo médico Kenzo Kase e é cada vez mais utilizado por atletas que buscam maior elasticidade nos músculos.

Beckham entrou em contato com o método por meio do preparador físico do Real Madrid. O clube espanhol utiliza o Kinesio Tapin há um ano e parte da evolução física do meia inglês na temporada é creditada ao produto.

"Outros jogadores têm usado o método antes de Beckham, mas só após o Beckham ser fotografado é que todos começaram a perguntar sobre esses esparadrapos", afirmou o médico do Real Madrid, Juan Carlos Hernandez.
Terra


Ps.: Fui procurar uma foto do mala na web pra colocar aqui e vejam só o link que eu achei

0 comentários:

Postar um comentário