Spiga

Mil frases do futebol 101 a 120

101. Quem vocês queriam que denunciasse a Máfia da Loteria Esportiva? Dom Paulo Evaristo Arns? (João Saldanha)
102. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa (Juarez Suares)
103. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa completamente diferente (Miguel Livramento)
104. Dacildo, está de verde mas não é o Palmeiras! (Leão,então Técnico do Santos, alertando o árbitro Dacildo Mourão para não favorecer o Gama na partida contra o seu time/1998)
105. Agora é baixar a cabeça e partir pro próximo jogo (Carlinhos Bala, falando das providências após uma derrota)
106. Dou um doce para quem conseguir chutar a bola no gol.(Felipão, comandando o primeiro treino como Técnico da Seleção)
107. O pênalti é uma coisa tão importante, que quem deveria bater é o Presidente do clube (Neném Prancha)
108. Eu comemorava os gols com o punho cerrado porque era um gesto socialista, revolucionário. (Reinaldo, ex-Centroavante de Atlético Mineiro e Seleção Brasileira)
109. Topo um debate com Ricardo Teixeira. Vou sozinho. Ele pode levar quantos assessores quiser.(Sócrates,lançando sua anti-candidatura à presidência da CBF)
110. Decidiremos o jogo indo à frente, sem recuar nossa equipe. Somos melhores. (Telê Santana, explicando a tática que utilizaria contra a Seleção da Itália, na Copa de 82)
111. O Corinthians tem uma diretoria acéfana. (Vicente Matheus, a respeito da diretoria à época da Democracia Corinthiana)
112. Falta ética. Acho que esse é um dos maiores defeitos do nosso Futebol. Aliás, não só no Futebol, mas em todas as profissões.(Luxemburgo, poucos antes de ser apontado como um dos maiores suspeitos da CPI do Futebol / 97)
113.Para Garrincha, a superfície de um lenço era um latifúndio (Armando Nogueira)
114. Mas já acabou!? Que Torneio mais sem graça. Nem tem segundo turno?! (Garrincha, comemorando a conquista da Copa do Mundo da Suécia)
115. Com as chinesas é que não ia ser! (Renato Gaúcho, explicando porque saiu com as japonesas quando disputou a final interclubes em Tóquio)
116. Itália campeã mundial de futebol, com todos os méritos, com todas as justiças! (Fernando Vanucci, no momento mais antológico do esporte mundial em todos os tempos)
117. Tu acha? (Adilson Heleno, quando argumentei a ele que ainda poderia jogar a série B pelo Avaí em 2002, com 40 anos)
118. Eu contrataria ele só pra ficar no grupo. (O saudoso Nilson Fidelis, ex-presidente do Avaí, sobre a manutenção do folclórico Albeneir no elenco do Avaí, sem a menor condição física)
119. Bate, magrão! (Zico, antes de perder o pênalti contra a França em 86)
120. Isso aqui não é lugar pra ti não! (Edinho, do Flu, amedrontando o então rival novato Marcelinho Carioca do Flamengo em 86)


Frases 081 a 100
Frases 061 a 080

Frases 021 a 040

2 comentários:

  Alexandre Gonçalves

11:51 AM

qdo sai o livro?

  Anônimo

6:05 PM

quando chegar a 1000 frases... "O melhor do Folclore da Bola", editado pelo jornalista Alexandre Gonçalves... rsrs abs

Postar um comentário