Spiga

Vaquinha

Um site diz que está prestes a realizar uma oferta para comprar um dos clubes de futebol inglês com recursos arrecadados em uma "vaquinha" feita pela Internet.

Mais de 53 mil pessoas se registraram no site MyFootballClub.co.uk, que pediu a cada uma a colaboração de 35 libras (cerca de R$ 140 reais).

Assim que todos confirmarem a autorização para o débito, o clube destinará 1,4 bilhão de libras (em torno de R$ 5,6 bilhões) para a compra de uma equipe a ser escolhida por votação.

A intenção é comprar pelo menos 51% das ações de um clube da liga inglesa que tenha chances reais de chegar à Premiership, a primeira divisão do campeonato.

Compra
Até esta terça-feira, o Leeds United encabeçava os votos para ser "alvo" da oferta.

A equipe foi rebaixada para a terceira divisão, está em sérias dificuldades financeiras e ainda não pagou os salários de seus jogadores no mês de junho.

A idéia da "vaquinha" virtual foi de Will Brooks, que em 1990 produzia um fanzine para torcedores da liga inglesa.

Em textos no site, Brooks explica aos internautas que pretende manter os funcionários da equipe escolhida, mas colocará um representante no conselho da equipe.

O time terá um técnico que sugerirá onze jogadores aos acionistas, que votarão para definir a equipe e suas táticas. O voto "popular" será comunicado ao técnico.

Para Brooks, o clube se beneficiará do "conhecimento e entusiasmo" de dezenas de milhares de torcedores em todo o mundo, sem precisar "confiar na riqueza e a boa vontade de um dono individual".

Terra

1 comentários:

  willian

1:06 PM

!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário