Spiga

Mil frases do futebol 161 a 180


161. Vou guardar na minha sala de troféis.(Kaká, o único lado reto do “quadrado mágico”, referindo-se ao prêmio da FIFA de melhor jogador)
162. Você viu Didi, o São Cristóvão está de uniforme novo! (Garrincha, em 62 no Chile, reparando no uniforme dos ingleses)
163. O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: deu um passo à frente. (João Pinto)
164. Eu fui todo embucetado para pegar aquela bola!(o são-paulino Terto, comentando determinado lance no primeiro tempo do jogo)
165. Pô, eu queria me desculpar aos ouvintes pelas palavras que usei durante o intervalo. Mas queria deixar claro que usei “embucetado” no bom sentido… (o mesmo Terto, no final da partida, justificando aos horrorizados e pudicos ouvintes a natureza da sua explanação)
166. Mas pô, seu juiz, juro que o gol foi legível. Legível!(Luciano, da Portuguesa Santista, questionando a atitude de um fiscal de linha, que levantara a bandeira impedindo o seu gol salvador)
167. Não, acho que o meu estado não inspira gravidez, não… (Nunes, centroavante do Flamengo, teve que sair do gramado de maca. O repórter se aproxima e pergunta se a contusão é grave)
168. Não, claro, como você sabe o Santa vem vindo numa embalagem bárbara!(Henágio, do Santa Cruz, quando o repórter perguntou se o time estava finalmente embalado para seguir firme no Brasileirão)
169. Pô, isso aqui até parece um cardume de abelhas! (Edson Ampola, jogador do Santos, vendo Pelé naufragado num mar de crianças a pedir autógrafos)
170. Se eleito, prometo apedrejar todas as ruas da cidade…(Mingão, volante do Noroeste de Bauru, quando se candidatou a vereador)
171. Pôxa… tenho que comprar barbatanas… (Dedéu, ponta direita que andou por diversos clubes, em uma de suas viagens, ao verificar que havia esquecido de colocar as abotoaduras)
172. Os jogos do Santos no Campeonato Nacional, serão realizados na Vila Belmiro, desde que nosso campo tenha boas condições físicas…(Modesto Roma, antigo diretor do Santos)
173. Afastei o Alexandre, porque resolvi privatizar a disciplina (Joel Santana, quando era técnico do Botafogo)
174. O Levir me colocou, porque sou mais motivacional. (Alvaro, zagueiro do São Paulo, comentando sobre porque Levir Culpi teria substituído Rogério Pinheiro por ele)
175. Estou de regime, e o doutor me proibiu de comer bicarbonato.(Fábio Baiano, explicando por que não comeu macarronada no almoço)
176. O juiz deverá adiar a partida para depois… (Galvão Bueno, antes do amistoso entre Brasil e Inglaterra, durante a falha na iluminação de Wembley)
177. Acho que é o que vai no carro da frente… (o folclórico goleiro Manga, passando um cortejo fúnebre imenso e um transeunte perguntou quem era o famoso falecido)
178. Graças à Deus não vi meu filho ainda, mas vou ver.(Valdson, do Flamengo, após o jogo em 17/07/2002, perguntado por uma emissora de rádio, sobre o nascimento de seu filho)
179. Assinar, ainda não assinei, mas já acertei tudo bocalmente.(Pitico, que jogou no Santos lá pelos anos 70, após acertar a renovação do contrato)
180. Eu to debilitado, a tarde toda eu tive caganeira, cagando pura água. Falei pro professor que não dá, porque eu to tremendo. (Marcinho, jogador do Grêmio, explicando por que o time perdeu o primeiro jogo contra o Bahia na Copa do Brasil)

Por uma falha técnica a frase 114 repetiu a frase 28, então vamos substitui-la

114. Só não vale dar o c..., o resto vale tudo! (Gil, atacante do Cruzeiro, respondendo ao repórter de uma rádio se vale tudo para comemorar o título de Campeão Mineiro, até o torcedor invadir o campo e tirar a roupa do jogador)

Mais frases

Frases 141 a 160
Frases 121 a 140
Frases 101 a 120
Frases 081 a 100
Frases 061 a 080

Frases 021 a 040

2 comentários:

  Anônimo

5:46 PM

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  Anônimo

7:23 PM

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário