Spiga

Corpo mole?

Quem lembra de Argentina e Peru na Copa de 78?

Para rivais, Galícia não tem do que reclamar
Guanambi goleou o Leônico por 10 a 0 e está na final da Segundona do Baiano

Na segunda divisão do Campeonato Baiano, o Guanambi goleou o Leônico por 10 a 0, desagradando aos dirigentes do Galícia, que pedem uma investigação da Federação Baiana de Futebol em relação ao resultado da partida. O Guanambi conseguiu exatamente o número de gols que precisava para disputar uma vaga na elite do futebol baiano, em 2008.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM conversou por telefone com os dirigentes de Leônico e Guanambi e ambos falaram sobre o descontentamento do Galícia.
- O Guanambi vinha em ascensão no campeonato, foi competência deles. A maioria dos nossos jogadores é motorista e cobrador. Não temos campo de treinamento. Nosso goleiro trabalha no cemitério. Se fizéssemos corpo mole, alguém ia saber. Somos pessoas idôneas, jamais nos venderíamos. Nosso goleiro até pegou um pênalti no primeiro tempo deste jogo – afirma Paulo Leão, procurador do Leônico, que acrescenta:
- O Galícia não tem o que reclamar. Perdeu o confronto direto contra eles, ou seja, perdeu em Pituaçu, que era de mando do próprio Galícia, e perdeu em Guanambi – finaliza.

Presidente do Guanambi rechaça corpo mole

Gevázio Carvalho, presidente do Guanambi, perguntado sobre o resultado da partida, foi direto:
- Ainda temos jogos a disputar para saber se vamos ou não voltar para a primeira divisão do futebol baiano. Não houve nada de corpo mole. Não houve anormalidade na partida – conclui.
O retrospecto do Leônico no campeonato já era sofrível. Além do ter perdido nove partidas, o time sofreu quatro goleadas e empatou apenas uma. Confira:
Leônico 1 x 4 Guanambi
Astro 2 x 0 Leônico
Leônico 1 x 3 Independente
Galícia 3 x 0 Leônico
Camaçariense 0 x 0 Leônico
Leônico 1 x 2 Camaçariense
Leônico 0 x 4 Galícia
Independente 5 x 0 Leônico
Leônico 1 x 6 Astro
Guanambi 10 x 0 Leônico

O árbitro do polêmico jogo, Lorival de Lima Filho, da Fifa, não relatou nada de anormal no relatório final, entregue à Federação Baiana de Futebol

Globo Esporte

2 comentários:

  melo

12:20 PM

HUHAUAHUAHUAH, belo título ;)

  Estéphen

2:45 PM

O guanambi é o q há!

Postar um comentário