Spiga

Geração Coca-Cola?

Bandeira do Legião FC: sucesso em dois anos como profissional

Nos intervalos dos jogos, "Tempo Perdido" e outros hits que marcaram uma geração. Na arquibancada, torcedores e fãs de uma das maiores bandas de rock da história do país. Como presidente de honra, o filho de Renato Russo. Só isso já seria capaz de fazer o Legião Futebol Clube um candidato a hit. Mas os resultados em campo já começam a fazer o clube ganhar respeito.No ano passado, o primeiro como profissional, o Legião conquistou a terceira divisão do Distrito Federal. Agora, o time comemora o acesso para a elite local com uma campanha invejável: em sete jogos, sete vitórias, 20 gols marcados e apenas um sofrido. E sonha alto: quer disputar à Série C do Brasileiro em 2008 e traçou um plano para chegar ao Mundial da Fifa em 2014. Será só imaginação?

Jogo do Legião: acesso garantido à elite
- Quando comecei com o time, não imaginava que ele chegaria a tanto. Então porque não sonhar mais alto? Essa meta do Mundial da Fifa é para mostrar que o nosso clube é levado a sério. E a gente não pode esquecer que o Flamengo também já teve só um ano de idade - diz Ítalo Nardelli, presidente e um dos fundadores do clube.A história do Legião começou quando um amigo de Ítalo tinha um filho em uma escolinha de futebol, no início da década. Ele estava insatisfeito com a forma como o garoto era tratado pelo treinador e surgiu a idéia de criar um projeto social: o Legião de Craques. O nome era homenagem à banda, que Ítalo conheceu de perto nos anos 80.- Estudei na UnB. Tinha amigos que conheciam o Dado Villa-Lobos (guitarrista da banda) - diz.

Torcida do Legião: músicas no intervalo
Ítalo conhecia a família de Renato Russo e pediu a Carminha, mãe do cantor, para usar o nome da banda. Ela aceitou e virou quase uma madrinha do time. Giuliano, filho de Renato, ganhou o título de presidente-de-honra. Virou lei ter algumas músicas da Legião nos intervalos dos jogos. E o time começou a ganhar torcedores.- Brasília tem uma população parecida com a de Belo Horizonte, mas não tem times fortes como os de lá. Existe um mercado que pode ser explorado. E as pessoas daqui não se identificam com nenhuma equipe. O Brasiliense é forte, mas tem rejeição por causa do Luiz Estevão. Existe uma geração em busca de um time na cidade. E, na falta de futebol, a referência é a Legião Urbana - diz Gustavo Leão, diretor de marketing do clube.

Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário