Spiga

Tropa de elite



"Tropa de Elite" vira sátira de crise botafoguense


A crise do Botafogo chegou à Internet. De carona no maior sucesso atual do cinema nacional, o fenômeno Tropa de Elite, que retrata uma visão do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), um vídeo com cenas do filme foi editado para retratar o atual momento de desgraça do time alvinegro

Apesar da qualidade da dublagem ser amadora, a sátira Tropa de Sofredores já caiu nas graças dos internautas de outras torcidas, que aproveitam para ironizar a crise.

Com cenas dubladas se alternando com os diálogos do próprio filme, a paródia começa dizendo que existiam quatro grandes clubes na cidade, mas que agora são apenas três. Em uma das seqüências do vídeo, há uma discussão bastante irônica entre estudantes sobre as chances de o Botafogo obter a classificação para a Copa Libertadores.

As muitas gozações não param por aí e até um "alvinegro" vestido com a roupa de treinamento do Bope "desiste" de ser torcedor do clube da estrela solitária.

A trilha sonora do vídeo também é baseada na do filme. Na abertura, além de uma imagem com símbolo do Bope com o escudo do time alvinegro invertido, fotos dos fracassos botafoguenses deste ano, como a perda do Estadual para o Flamengo, a eliminação na Copa do Brasil pelo Figueirense e a goleada de virada para o River Plate, pela Copa Sul-Americana, são mostradas.

No fim do vídeo, até um coro entoado pelas torcidas rivais ironizando a música Ninguém cala esse amor é apresentado, para encerrar o Tropa de Sofredores.

Terra

0 comentários:

Postar um comentário