Spiga

Folclore da Bola de Basquete

Técnico dos Lakers criticado por declaração polêmica

Para Jackson, derrota contra os Spurs foi no estilo “Brokeback Mountain”

Uma declaração polêmica vem agitando a vida do técnico do Los Angeles Lakers, Phil Jackson. Após a derrota para o San Antonio Spurs por 107 a 92 na última terça-feira, o treinador foi perguntado pela imprensa se o excesso de jogadas de penetração do San Antonio facilitou os chutes de fora da equipe do Texas, terra dos caubóis.
- Chamamos isso um jogo ao estilo “Brokeback Mountain”, porque tem muita penetração e arremesso. Este foi um daqueles jogos!
Vencedor de três Oscars em 2005, o filme “Brokeback Mountain” retrata dois caubóís que mantêm um relacionamento homossexual. A NBA pediu explicações aos Lakers.
- A declaração foi de mau gosto, e os Lakers nos garantiram que isso não se repetirá mais – explica o porta-voz da liga, Brian McIntyre.
Técnico se desculpa por declaração
Após a vitória sobre o Houston Rockets nesta quarta-feira, Phil Jackson voltou a falar sobre o assunto e considerou justa a reprimenda que sofreu da NBA. Segundo o treinador dos Lakers, a declaração foi infeliz.
- Olhando para trás, não foi engraçado. Quando você lê fora do contexto, não tem graça. Foi uma pobre tentativa de ser humorado e eu mereci o puxão de orelhas da NBA.
Durante o pedido de desculpas, Jackson não resistiu e voltou a fazer graça.
- Se eu ofendi algum cavalo, texano, caubói ou gay, peço desculpas.


0 comentários:

Postar um comentário