Spiga

Uniclinic

Íbis já era. Tem novo pior do mundo na área. Confira!

Fortaleza, CE, 26 (AFI) - O Uniclinic Atlético Clube, do Ceará, é o time do pior campanha no ano de 2008. Ao lado do Palmeiras-MT e do São Raimundo-PA, o time cearense ainda não conquistou nenhum ponto este ano, porém, com um agravante; já disputou 10 partidas oficiais, enquanto que o Time de Mato Grosso disputou cinco e o Paraense apenas quatro jogos.

Dono de uma péssima campanha, o Uniclinic não conseguiu conquistar nenhum ponto no 1º turno do Campeonato Cearense de Futebol e estreou perdendo no returno. Para tentar solucionar a situação a diretoria do Uniclinic dispensou mais de meio time e contratou o experiente técnico Arnaldo Lira, acostumado a livrar times do rebaixamento.
O Uniclinic foi fundado em 1997 e logo na estréia na 2º divisão do Campeonato Cearense conseguiu promoção para disputar a elite do futebol local. Conhecido como o time da Lagoa Redonda, a equipe tem sede na capital cearense e possui uma estrutura física que causa inveja aos clubes considerados “grandes” do Ceará, tendo um Centro de Treinamento para jovens valores.

A série interminável de derrotas está fazendo o Uniclinic ser comparado ao Íbis, time que ficou conhecido por ser o pior do mundo. Amanhã o Uniclinic recebe o time do Boa Viagem no estádio Castelão as 18h15 e vai tentar conquistar os primeiros pontos no Certame Estadual.

Uniclinic já superou o Íbis

O Íbis, clube Pernambucano, fundado em 15 de novembro de 1938, pela Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco, ganhou fama mundial pelo seu mau desempenho dentro de campo.

Nos anos 70, O Íbis ficou 23 jogos sem conquistar uma vitória e acumulou nove derrotas consecutivas, uma a menos que o feito conseguido agora pelo Uniclinic.

O time pernambucano se reorganizou e em 1999 sagrou-se vice- campeão da segunda divisão do Campeonato Pernambucano, conseguindo assim chegar a 1º divisão do futebol de Pernambuco

Os piores Times de 2008

Uniclinic/CE(Fortaleza/CE): 10 jogos - 10 derrotas
Palmeiras/MT(Cuiabá/MT): 5 jogos - 5 derrotas
São Raimundo/PA(Santarém/PA): 4 jogos - 4 derrotas
CEPE/AM(Iranduba/AM): 6 jogos - 1 ponto
América/RJ(Rio de Janeiro/RJ): 7 jogos - 1 ponto
Ação/MT(Cuiabá/MT): 4 jogos - 1 ponto
Atlético/PB(Cajazeiras/PB): 9 jogos - 1 ponto
Unaí/Itapoã/DF(Unaí/MG): 6 jogos - 1 ponto Apesar de ser de Minas Gerais, o Itapoã disputa o campeonato de Brasília

Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário