Spiga

Em tempo de cerveja proibida...

A Pepsi está lançando aqui no Brasil o Youniverse (http://www.pepsiyouniverse.com.br/), uma comunidade virtual que é mais um ação da campanha da marca com os jogadores Ronaldinho Gaúcho, Beckham, Messi, Henry, Fabregas e Lampard. Uma das atrações do Youniverse é uma espécie de quiz que você responde assim que entra no site. Para cada pergunta são exibidas imagens das mais variadas e, a partir das escolhas que são feitas, é traçado seu perfil como torcedor (“Torcedor Leal”, “Torcedor da Galera”, “Torcedor Guerreiro”, “Torcedor Roxo”, “Torcedor Boleiro” e “Torcedor Técnico”). O resultado é comparado com o perfil dos garotos-propaganda da Pepsi e você fica sabendo com qual deles você mais se parece. Você pode ser 100% parecido com o Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. Testei o esquema e o resultado mostrou que eu sou um torcedor roxo (nada a ver com o Corinthians, ok?) e 46% parecido com Messi (uma tabelinha entre canhotos...). Como segue também o modelo de rede social, o Youniverse permite também configurar uma página para a troca mensagens de outros membros da comunidade e colocar suas fotos.O Youniverse confirma a tendência, quase padrão já, das gigantes dos refrigerantes investirem cada vez mais no futebol e em ações diferenciadas e critivas utilizando ferramentas da internet. É o que a Pepsi faz com sua comunidade e o que a Coca-Cola fez com o álbum virtual da Eurocopa.
Coluna Extra

lamentável

0 comentários:

Postar um comentário