Spiga

Técnica da secação

O exemplo do post anterior é uma técnica básica que uso para secar o time adversário: afirmar exatamente o que não se quer que aconteça. De uma forma geral, tenho como fatos:
1. O Figueirense ganhará todos os próximo jogos, como por exemplo, do Atlético-PR domingo.
2. A pontuação obtida, portanto, é (n * 3)+ p, onde n é o número de jogos restantes e p a pontuação atual. Ou seja, o tricolor catarinense terminará o torneio com 91 pontos.
3 . O jogador do momento fará todos os gols. Cleiton Xavier será o artilheiro do Brasil.
4. A maré de sucesso se estenderá aos torneios subseqüentes. Além do campeonato Brasileiro, o Figueirense será mais uma vez campeão catarinense, levará a Libertadores e o Mundial 2009.
5. Uma vez sensação do Futebol Brasileiro, todos os seus jogadores (como Cleiton Xavier) serão convocados para a Seleção Brasileira. Assim, o escrete canarinho terá como time-base o Figueirense F.C.
6. A FIFA, impressionada com o novo fenômeno do futebol Florianopolitano, confirmará o estádio Orlando Scarpelli como sede da Copa 2014. De lambujem, fornecerá uma vaga para que o Figueira dispute a Copa ao lado das demais seleções. O grupo do Figueirense terá, além dele, a África do Sul, Portugal e Austrália.
7. Desnecessário dizer que o Figueirense levará o título da Copa 2014, já que a seleção vai amarelar mais uma vez. A final será, inexplicavelmente, contra o Guarani da Palhoça, no Scarpelli (sim, quando mais se precisa de um adversário forte, aparece um sparring).
8. Repetido o sucesso nos anos seguintes, a FIFA considerará o Figueirense hours concours e começará a mudar as regras do futebol para que se alcance maior equilíbrio. Chegaremos ao ponto que o Figueirense entrará em campo somente com Wilson e Cleiton Xavier, sendo que os adversários poderão entrar até com 25 jogadores.

Era isso. Prefiro pensar assim do que me decepcionar, contando com goleadas improváveis, como a de ontem. :)

1 comentários:

  Milenebaixo

12:07 PM

Senecazisse forte!!! beijos

Postar um comentário