Spiga

Coleção grandes Periódicos: O Crime, de Portugal


Jornal português troca as bolas e ‘mata’ o zagueiro tricolor Thiago Silva

Periódico confundiu o atleta do Fluminense com o ex-jogador do Vasco Thiago Jotta da Silva, falecido na semana passada

Uma grande confusão fez com que o jornal “O Crime”, de Portugal, “matasse” o jogador Thiago Silva, do Fluminense. O periódico entendeu que o atleta do Tricolor e Thiago Jotta da Silva, que faleceu na semana passada, eram a mesma pessoa. Com a manchete: “Ex-jogador do F.C. do Porto assassinado pela noiva”, o jornal estampou uma foto do zagueiro comemorando um gol e uma outra fotografia que seria do atleta morto.

Com uma matéria de página inteira, o jornal descreveu tudo que aconteceu com Thiago Jotta Silva, ex-jogador do Vasco, como se fosse o atleta do Fluminense. Os equívocos na matéria são tantos, que a publicação chega a afirmar que Thiago Silva não atuava no Fluminense, e sim na Estácio de Sá, da segunda divisão carioca. A matéria ainda faz referência ao fato do jogador ter disputado as Olimpíadas de Pequim ao lado de Ronaldinho Gaúcho e de ter levado o Tricolor à final da Libertadores.

Segundo “O Crime”, Thiago Silva também teria deixado de atuar na zaga e passado a ser “um dos melhores médios (meias) do Brasil”. O motivo do crime seria vingança da ex-noiva, já que o jogador teria terminado o relacionamento (esta é uma das possibilidades levantadas pela investigação da morte de Thiago Jotta Silva).

Nesta quinta, Thiago Silva participa normalmente das atividades do Fluminense. A esposa do jogador está grávida de oito meses e, segundo sua assessoria de imprensa, o casal está muito bem.

O jornal “O Crime” é um dos mais tradicionais em Portugal. Publicado semanalmente, é conhecido por cometer alguns grandes equívocos, como neste caso.

Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário