Spiga

Expectativa

A expectativa é uma palavra muito usada no jargão do futebol. Uma pergunta genérica feita pelos repórteres, respondida de igual forma:
_ E aí, como está a expectativa para essa partida?
_ A expectativa é muito boa, a gente tá se preparando aí... etc etc... esperando sair com um resultado positivo que é a vitória.
Esse termo me lembra o atacante Leba, irmão do Muller (hoje comentarista). Uma vez, defendendo o Avaí, falou umas 50 vezes a palavra expectativa em um depoimento. Desde lá uso a locução adjetiva "expectativa lebazal".

Então, vivo uma expectativa lebazal total! Amanhã à noite o meu time pode chegar à sonhada primeira divisão. E se não o fizer, terá outras 3 chances (Que não as desperdice, não quero nem pensar nisso).

Torcedor sofre por antecipação. Já não aguento mais fazer contas, projeções, olhar pra classificação, ver noticiários do adversário, blogs, etc. Eu quero que comece esse jogo de uma vez e saia o primeiro gol. Estar na situação de torcer pro jogo acabar que está tudo certo! De preferência de 2x0 pra poder tomar um gol no finalzinho sem maiores conseqüências.

A sombra de tragédias passadas sempre vêm à mente, não é fácil. Tenho pesadelos com gols de bicicleta, times que brigam de véspera na concentração, arbitragens comprometedoras.

Toc toc toc! pensamento positivo! Já preparei a logística, meu horário de saída mais cedo do trabalho. Amanhã amarro a bandeira no porta malas, checo a pilha do radinho, testo o fone, verifico as carteirinhas, os comprovantes de pagamento. Uma última olhada na previsão do tempo e no noticiário.

Espetinho, cerveja, chegar cedo e esperar... numa expectativa lebazal!

Vix!

0 comentários:

Postar um comentário