Spiga

Coleção Grandes Tabelas Horríveis de Campeonatos Catarinenses Feitas por Lojas de Móveis: n. 1 Koerich

clique para ampliar e acompanhar os desafios

Na minha última visita ao estádio me empolguei com o fato de estarem distribuindo tabelinhas do catarinão 2009. Logo veio à mente aquelas tabelas da Copa, criativas, com adesivos de bandeirinhas para indicar os jogos das fases finais.
Desta vez foi uma loja de departamentos que produziu o artefato. Comecei a olhar e procurar algumas informações importantes sobre o campeonato, e percebi que não era nada muito prático:

Desafio 1: localizar o jogo daquele dia. Após perceber que não estavam em ordem cronológica, li a frase no topo, indicando que os jogos em casa estavam em amarelo. Cruzei a linha amarela do Avaí com a vermelha da Chapecoense e pronto, achei. Essa foi molinha!
Desafio 2: localizar com quem e onde o Figueira estava jogando naquela rodada (eu torço pra capital!). Como não sabia se era fora ou em casa, tive que olhar as 9 possibilidades da linha amarela do Figueirense e as 9 possibilidades da coluna vermelha. Como nem todos os jogos são no mesmo dia, tive que inferir por proximidade da data atual qual seria o jogo da rodada respectiva. (se alguém me disser aqui que seriam 7 e não 9 possibilidades, porque Avai x Chapecoense não contava, vá pro inferno, trabalheira ficar mexendo os olhos pra baixo e pra cima)
Desafio 3: Saber qual o próximo jogo do meu time. Prático: percorri a linha amarela respectiva e verifiquei a data mais próxima possível (data k). Percorri a coluna vermelha e fiz o mesmo (data e). Comparei d com k e anotei a menor data.
Desafio 4: Saber os confrontos da última rodada. Simples: percorri a primeira linha amarela (Ibirama) e verifiquei a maior data possível (data x). Percorri a primeira coluna vermelha e fiz o mesmo (data y). Comparei x com y e anotei a maior data (convencionei como 'z') em um guardanapo de um pastel que estava comendo. Depois, percorri TODA a tabela restante (72 quadros) para achar os jogos na data próxima a 'z'.
Desafio 5: Saber a data dos jogos do quadrangular semifinal. Não informado. Impossível resolver.

PRESTEZA: A tabela economiza nos nomes dos times, colocando-os nas bordas. Já nos quadros repete-se 9 vezes o nome de cada cidade e estádio. Tal lavagem cerebral jamais me fará esquecer que o Atletico Tubarão fica em Tubarão e o estádio se chama Domingos Gonzales.

Lado bom: se não vou acompanhar o campeonato por esta tabela, pelo menos rendeu um post aqui no FB! Bom fim de semana!

2 comentários:

  GutoAtherino

11:43 PM

Muito bom o comentário!! Qaundo peguei essa tabela tive as mesmas impressões, ela é horrível!! Quanto ao estádio do Tubarão, só tem um probleminha, neste campeonato os jogos estão acontecendo no Anibal Costa!! haahahahaha

  Sakae

12:24 PM

É uma piada sem tamanho... E olhando tua tabela, acabei de perceber que é a mesma merda que a Carioca Calçados distribui, tem a mesma lógica.

Outra hora te mando a foto..

Postar um comentário