Spiga

Grandes Reforços 2009 - Odvan


O engraçado da matéria abaixo do site Futebol Interior é o título, que começa com "Meu Deus!". Outra questão a se levantar é a idade do cara. Se não me falha a memória o Odvan já tinha 30 anos em 1997. Será que ele nasceu em 29 de Fevereiro e faz aniversário a cada 4 anos?
Toda a vez que falam no Odvan lembro do Boris Casoy narrando gols de jogos seleção brasileira num telejornal:
_ ...O zagueiro Odvan que joga bem... NO VASCO... falhou e a bola acabou sobrando para o atacante fazer mais um..
Os comentários são de que o zagueiro vai receber R$ 15 mil livres - com direito a cartões celulares abertos, hotel de luxo, táxi ou veículo alugado. Nada mau, hein Odvan?


Meu Deus! Time do Mato Grosso contrata veterano Odvan

Rondonópolis, SP, 12 (AFI) – O União Rondonópolis anunciou a contratação de um experiente jogador para a defesa do clube dentro do Campeonato Matogrossense. Trata-se do veterano Odvan, de 34 anos, que teve passagem marcante pelo Vasco e chega para ser o líder o do time dentro do Estadual.

O jogador ficou famoso no futebol brasileiro ao atuar no Vasco de 1997 a 2001. Foi eleito o jogador o mais feio do Brasil em uma pesquisa realizada pelo programa de televisão Globo Esporte.

Além disso, o nome do jogador é tratado como forma curiosa e inusitada, pois sua mãe, o batizou devido a uma música do cantor Roberto Carlos chamada "O Divã". A mãe do atleta escolheu o nome, pois é fã incondicional do cantor.


Deixando o Vasco, o jogador passou por Santos entre 2001 e 2002, Botafogo, no time em que acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão em 2002, Coritiba em 2003, Fluminense, Náutico e Estrela da Amadora, os três em 2005, até chegar em 2006 no Madureira.

Depois disso defendeu o Ituano, mas, em setembro de 2008, Odvan voltou ao Vasco ao lado de Edmundo e Pedrinho com quem ganhou o Brasileiro de 1997. A passagem no time da Colina acabou com o rebaixamento à Série B de 2009.

1 comentários:

  Maldita Futebol Clube

2:06 PM

`e o zagueruiro-zagueiro que deve sua "vida" ao mauro galvão que o carregava nas costas..coisas do futebol...que piada...belo post1

Postar um comentário