Spiga

Memê no Folclore

Peço licença pois este post não é sobre Folclore da Bola... obrigado.

Seguindo a corrente, registro a minha participação no Meme. Começou a circular entre os amigos e ganhou vários nomes (“fatos aleatórios”, “coisas sobre mim”, “seis segredos”, “auto-coisas-aleatórias”...) O jornalista Alexandre Gonçalves, do Coluna Extra, me convidou e aqui está a minha lista de seis coisas aleatórias sobre mim:

1. Aos 12 anos participei do Bicicross Center, do Shopping Itaguaçu. Nos dois anos de corridas, o máximo que cheguei foi segundo lugar em uma bateria (onde 2 garotos se acidentaram). Em cada bateria corriam 4 bicicletas. Minha bike era uma BMX Pantera Superstar com pneu amarelo.

2. Quando quero explicar para os Avaianos mais antigos em que trave aconteceu um lance na Ressacada eu tenho 2 referências: a trave Ademir Patricio (lado esquerdo das cabines de rádio) e a trave Branco de Bicicleta (lado direito). Isso em homenagem aos autores dos gols avaianos num clássico Avai 2 x 1 Figueirense nos anos 80. O gol de Ademir Patricio foi em impedimento.

3. Assisti a um show de Zezé di Camargo (ainda sem o Luciano) em cima de um caminhão no Kobrasol, no final dos anos 80. Ele era um anônimo e divulgou o show com aquelas faixas fajutas de pano pelo bairro.

4. Já conversei rapidamente com a cantora paraguaia Perla em um aeroporto. Disse que achava que ela era mãe da Shakira. Ela ficou lisonjeada.

5. Sou analista de sistemas. Meu primeiro programa de computador foi feito em Pascal em 1991 (tinha 16 anos), e calculava a área de um triângulo. Bastava colocar a base a altura em um arquivo texto de entrada. Uma vez implementei um compactador (tipo um ZIP). Ele não funcionava muito bem, pois aumentava o tamanho do arquivo de origem, em vez de comprimí-lo.

6. Já toquei na noite, participando da Banda UX. Uma das principais diversões era fazer playback em programas de auditório locais, de preferência após um belo esquenta. Levávamos um litrão de coca e uma Smirnoff. O primeiro playback da minha vida foi feito após ingerir 12 (doze) cubas.

Repasso o Memê aos colegas blogueiros Augusto Campos, Bruno Melo, Camila Paulos, Maldita FC, Sebastião Miraglia e Rogerio Cavalazzi.


o título do post é uma brincadeira com o nome de um disco que o Lulu Santos fez com o DJ Marcelo Mansur, o Memê, Eu e Memê, Memê e eu, e que por sua vez é uma brincadeira com a música “Eu e você, você e eu”, do Tim Maia (fonte Coluna Extra).

1 comentários:

  Camila Paulos

10:40 PM

Oi Renato!
Já fiz o meme, mas no meu outro blog, o http://camilapaulos.blogspot.com/.
Beijos

Postar um comentário