Spiga

Pirralho em Campo

Garoto de 12 anos estreia profissionalmente na Bolívia

Em tempos marcados por talentos cada vez mais precoces, o futebol boliviano exagerou. No último domingo, o técnico do Aurora, Júlio César Baldivieso,ex-jogador da seleção boliviana, levou os torcedores à loucura ao mandar a campo o meio-campista Maurício, de apenas 12 anos, aos 39min da partida contra o La Paz.

Com menos de cinco minutos em campo, o jovem talento, que coincidentemente é filho do treinador do Aurora, levou uma entrada violenta do zagueiro adversário e foi às lágrimas, quase tendo de ser substituído.

Recuperado, teve bom desempenho, mas não o suficiente para evitar a derrota de seu time para o da capital, por 1 a 0. Nos vestiários, o treinador da equipe de Cochabamba mostrou-se satisfeito com o desempenho do precoce atleta e garantiu ter ficado "muito orgulhoso" com o comportamento de Maurício.

O jogo foi válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Boliviano. O Aurora está no Grupo B da competição, ao lado de Real Potosi, The Strongest, Oriente, Real Mamoré e La Paz. A equipe disputou a última edição da Libertadores da América e integrou o grupo do Grêmio.

Matéria do Terra, video abaixo do Youtube



http://www.youtube.com/watch?v=D-cjQtMQsv0

0 comentários:

Postar um comentário