Spiga

Superstições


Todo o torcedor tem suas superstições: assistir ao jogo com a mesma camisa de sempre, na mesma TV, nas condições X, Y e Z, blá blá blá. Felipe Massa corre sempre com a mesma cueca. O finado Telê Santana, por sua vez, não largava sua camisa vermelha.
O barato disso tudo é achar que vai dar algum 'azar' se abrirmos mão das práticas de sempre. Mas, se mandinga ganhasse jogo, o campeonato baiano terminaria empatado, não é mesmo?
Dou essa volta toda porque acabei de aposentar uma mania minha: achar que assistir ou ouvir jogo do Figueirense na rádio daria azar e eles ganhariam, em punição à minha secação.
Com sangue frio, colhi amostras recentes de todos os tipos: liguei rádio e vi gol deles, liguei e vi gol do adversário. Já cansei de ligar a TV minutos depois do jogo começar e já estar de 1x0, ou seja, me culpando por não ter começado a secar mais cedo a tempo de salvar o primeiro gol. Bobagem: quando liguei a TV hoje com 3 minutos de jogo, já estava 1 x 0 pro Guarani, acontece de tudo.
Parece uma obviedade falar isso, mas, somente hoje, 16 de Setembro de 2009, vou começar a ligar rádios e TVs em qualquer horário e assistir ou não qualquer jogo. Nada vai mudar o certo acesso do Figueira à série A e o rebaixamento do Avaí, fazer o que...

4 comentários:

  Alexandre Gonçalves

2:00 AM

Não entendes nada de futebol! :P

Final do Brasileirão a gente uma gelada pra comemorar a permanência dos times onde estão.

  gustavo

7:05 PM

seria esse post algum tipo de superstição ?!

  Flash

12:39 AM

Não, esse post é uma ironia total ao pobre Figueirense!
asdhuasdihdasuidahdadas

  Flash

12:44 AM

Aliás, isso parece mais uma tiração de sarro de um torcedor de um time contra outro... Ou... ou é bom eu parar de beber shydahduiashduasidhasda

Postar um comentário