Spiga

Coleção grandes filhos de presidentes de federação que invadem cabines de imprensa para bater em radialistas. Vol 1.: Delfinzinho


O narrador Rodrigo Santos da Rádio Cidade de Brusque, emissora do grupo Rede Atlântico Sul de Radiodifusão, a qual também pertence a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, foi agredido fisicamente após a transmissão do jogo Brusque e Joinville no ultimo sábado (10). O filho do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Neto, teria entrado na cabine onde estava o narrador, o comentarista Paulo Sérgio e do jornalista Mauricio Hass, perguntado quem era o Rodrigo. Em seguida sem dar qualquer explicação ‘Delfinzinho' teria começado a agredir Rodrigo com chutes e ponta pés. O narrador chegou a desmaiar tamanha violência. O comentarista e o jornalista Mauricio também teriam sido agredidos por seguranças que acompanhavam ‘Delfinzinho'.

Rodrigo foi conduzido ao hospital onde recebeu atendimento médico e em seguida foi para a Delegacia de Polícia onde registrou a agressão.

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) publicou nota de repudio:

"Sobre a agressão sofrida pelo jornalista e radialista Rodrigo Santos, da Rádio Cidade, de Brusque, logo após a final da Copa Santa Catarina, entre Joinville e Brusque, realizada no dia 10 de julho, na Arena Joinville, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT, manifesta o seguinte:

- Apoio e solidariedade ao radialista que foi agredido covardemente durante exercício profissional. Agora, o caso é de polícia, já que foi feito boletim de ocorrência.

- Repudia e condena mais um ato de violência contra profissionais da imprensa, registrado em estádios de futebol de Santa Catarina.

- Espera que a Justiça seja feita e que os culpados sejam exemplarmente punidos.

Florianópolis, 11 de julho de 2010. Marise Westphal Hartke Presidente ACAERT



Fonte: http://www.radioculturafoz.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=443&Narrador_A

0 comentários:

Postar um comentário